Há alguns dias a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) incorporou cinco novas tecnologias ao ROL de procedimentos obrigatórios, isso significa que a partir da data de aprovação, os planos de saúde terão essas tecnologias dentro da sua cobertura.

As novas tecnologias são:

– Fotovaporização de próstata a laser, procedimento minimamente invasivo que utiliza laser para o tratamento do aumento da próstata, removendo o tecido que esteja impedindo o fluxo urinário;

– Levomalato de cabozantinibe, para o tratamento de câncer de tireoide avançado, refratário à radioiodoterapia;

–  Terapia com a proteína alfagalsidase para Doença de Fabry (doença hereditária e progressiva, caracterizada pelo acúmulo de um tipo de gordura no organismo), tratamento que impede o acúmulo de determinadas células, evitando o comprometimento de vários órgãos do corpo humano;

– Monitorização ambulatorial da pressão arterial de cinco dias, conhecida como “Mapa 5 dias”, técnica de monitoramento residencial da pressão arterial.

–  Incorporação da caboximaltose férrica para o tratamento ambulatorial de pacientes com deficiência de ferro através da inclusão do medicamento ao item Terapia Medicamentosa Injetável Ambulatorial (com diretriz de utilização) do Rol.

É importante salientar que essas tecnologias como a fotovaporização de próstata e os tratamentos para o câncer de tireoide, ambos foram aprovados pós avaliação criteriosa da ANS, e que terão sua cobertura obrigatória a partir do dia 01/08/2023. As demais tecnologias serão incorporadas já dia 12/07/2023.

Ter um plano de saúde, também significa obter os melhores tratamentos e coberturas que existem. Você que não possui ou que já tem, porém quer gastar menos e mantendo a qualidade? Chame a JRQ Seguros que nossos consultores iram te auxiliar nessa escolha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *